Porque não o Vimeo?

Porque não o Vimeo?

Resenha

Me pediram para participar de uma pesquisa sobre o “futuro do Vimeo” e tudo o que tenho a dizer sobre isso é “não”, pois não tenho tempo para responder perguntas irrelevantes que eu poderia resumir em poucas palavras. As razões pelas quais parei de usar o Vimeo são 3:

1) Eles são muito caros;

2) Eles fazem promessas falsas, tais como que seu vídeo não pode ser baixado por outros mas somente por você, se estiver assim configurado, mas isso não é verdade, e pessoas com conhecimento o suficiente podem sim baixar seus vídeos do Vímeo, mesmo que estejam trancados; e

3) Eles censuram seus usuários e os deplataformam se não concordam com a narrativa nos seus vídeos, tendo nada a ver com conteúdo inapropriado, mas apenas uma narrativa divergente da deles. Simples.

Para fazê-los justiça, eles têm ótimas funções, mas essas três razões mencionadas acima são um impedimento em usá-los, na minha opinião.

Obrigada por perguntar.


AVISO LEGAL: Esta é uma opinião pessoal e informada (usei o serviço pago deles por dois anos), sem intenção de denegrir. Eu gostaria que eles resolvessem seus problemas, pois de fato oferecem excelentes funções.

Post a Comment

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.